Alumni da ESB Rio de Janeiro é aprovado com nota máxima no Studienkolleg de Mittelhessen-Marburg

2 Minutos
Temos o orgulho de compartilhar uma excelente notícia: Nosso alumni Bernardo Bacelar, foi aprovado no Studienkolleg de Mittelhessen-Marburg com nota 1.0, equivalente a um 10 no Brasil.

Essa conquista incrível reflete seu esforço e dedicação, e estamos muito felizes em celebrar esse marco com ele. Bernardo também nos enviou um relato emocionante sobre suas primeiras impressões em Marburg e sua experiência no Studienkolleg. Confira abaixo um pouco do que ele compartilhou:

 

Marburg: Primeiras Impressões

Ao chegar em Marburg, participei de uma semana de orientação organizada pelo Studienkolleg, que foi essencial para minha adaptação. Com o apoio dos monitores, consegui resolver todas as questões burocráticas iniciais e ainda tive tempo para explorar a cidade.

Marburg é um lugar que impressiona à primeira vista. A cidade é incrivelmente bem preservada, com uma história que remonta ao ano 813. A arquitetura rústica e tradicional, especialmente o castelo e a igreja, que podem ser avistados de qualquer ponto da cidade, chamaram minha atenção imediatamente. Além disso, é visível o investimento do governo em infraestrutura, combinando modernidade e tradição. A biblioteca local, por exemplo, é uma das mais modernas da Alemanha, enquanto prédios históricos são mantidos por fora, mas completamente renovados por dentro. Esse equilíbrio entre o antigo e o novo é algo que torna Marburg única.

O que o Studienkolleg significa para mim?

Fazer parte do Studienkolleg é uma experiência transformadora. Aqui, somos constantemente lembrados pelos professores da importância do nosso papel como indivíduos para o país. O objetivo é claro: nossa prosperidade, resultado do investimento alemão em nosso desenvolvimento.

Para quem deseja estudar na Alemanha, o Studienkolleg é uma etapa indispensável. Ele oferece um nivelamento acadêmico que prepara os alunos para os desafios da universidade. No meu caso, como estudante do W-Kurs (curso de economia), o programa condensou os primeiros seis meses da graduação em um ano, consolidando minha base de conhecimento e vocabulário acadêmico. Essa preparação é tão completa que, ao ingressar na universidade, o alemão será considerado nossa língua nativa, e o português, nossa primeira língua estrangeira.

Agradecimentos

Por fim, gostaria de agradecer à ESB Rio de Janeiro por todo o apoio e dedicação durante minha preparação. Morar na Alemanha e construir meu futuro aqui é um sonho que, sem a ajuda de vocês, não seria possível realizar.

Bernardo, estamos muito orgulhosos da sua trajetória e desejamos ainda mais sucesso nessa nova fase da sua vida. Que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada brilhante!



Autor: Bernardo Bacelar

SIS Stories
Nossas últimas atualizações
2 Minutos
When asked to picture a library, we imagine a stuffy room filled with old dusty books. We imagine a place of silence and someone ready to admonish any transgressor. However, this is not the case with school libraries, given that their purpose is to help e
Saiba Mais